CURSO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS

CURSO DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS

O Gerente de Projetos é um agente de mudanças. Esse tipo de profissional estabelece os objetivos de um projeto e usa suas habilidades e competências para inspirar um sentimento de propósito compartilhado dentro da própria equipe.

Eles tiram proveito da adrenalina organizada de novos desafios e a responsabilidade de conduzir a resultados.

Esses Profissionais cultivam as habilidades das pessoas para desenvolver confiança e comunicação entre todas as partes interessadas do projeto: seus patrocinadores, aqueles que farão uso dos resultados do projeto, aqueles que dispõem dos recursos necessários e os membros da equipe do projeto.

Dentre as atividades de Gestão, estão lidar com a papelada, distribuir tarefas, supervisionar a equipe, fazer a administração financeira e ainda buscar estimular os colaboradores a trabalhar em equipe. Ele ainda deve prever possíveis riscos e buscar com antecedência uma maneira de contorna-los.

Os Gerentes de Projetos são encontrados em todos os tipos de organizações – como funcionários, gerentes, contratantes e consultores independentes. Com experiência, eles podem tornar – se Gerentes de Programas, Gerente de Portfólio  etc . . .