CURSO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO

CURSO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO

Saneamento é o conjunto de medidas que visa preservar ou modificar as condições do Meio Ambiente com a finalidade de prevenir doenças e promover a saúde, melhorar a qualidade de vida da população e à produtividade do indivíduo e facilitar a atividade econômica.

No Brasil, o Saneamento Básico é um direito assegurado pela Constituição e definido pela Lei nº.11.445 / 2007 ( LEI DO SANEAMENTO BÁSICO ). Como o conjunto dos serviços, infraestrutura e instalações operacionais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem urbana, manejos de resíduos sólidos e de águas pluviais.

O Plano de Saneamento Básico e o Meio Ambiente acabam tornando – se a principal diretriz para o processo evolutivo brasileiro que visa, cada vez mais, melhorar os seus índices de desenvolvimento humano e econômico. Buscam diminuir as imensas desigualdades sociais, que ainda existem entre a população, impedindo o crescimento sustentável do país, dificultando a escalada para o ingresso no clube das nações de primeiro mundo ( países desenvolvidos ).

O objetivo é a atualização e capacitação do trabalhador em um mercado cada vez  mais exigente de conhecimento e inovação tecnológica para fazer frente aos  novos desafios que exige o mundo globalizado.

DIREÇÃO TÉCNICA: PROF. ENG. KARLOS RIBAS