CURSO GESTOR EM SEGURANÇA DO TRABALHO

CURSO GESTOR EM SEGURANÇA DO TRABALHO

A Implementação de Gestão em  Segurança do Trabalho e a respectiva conformidade com as exigências estabelecidas pela legislação e pela regulamentação nacionais são, em todos os países, responsabilidade e dever do empregador.

A aplicação de uma abordagem sistêmica à Gestão de SST na organização (empresa) assegura que o nível de prevenção e de proteção seja continuadamente avaliado e sustentado através de melhorias adequadas e atempadas .

O Profissional que se especializa na área de Gestão em Segurança do Trabalho estará capacitado para promover, prevenir e preservar a integridade física e a saúde dos trabalhadores, bem como mitigar os riscos ao meio ambiente, fundamentados nas normas e nos modelos de gestão adotados pelas organizações atuantes na área de QSMS.

As Organizações (empresas) dependem de entidades de Auditoria e de certificação acreditadas a nível nacional ou profissional para avaliar o seu nível de cumprimento relativamente às exigências do SGSST e a eficácia das medidas implementadas.

Os processos de auditoria completa o SGSST, providenciando uma avaliação independente do seu desempenho e propondo ações corretivas e novos objetivos para melhorias futuras . . .

DIREÇÃO TÉCNICA: PROF. ENG. KARLOS RIBAS